As férias estão chegando! Confira algumas dicas para planejar sua viagem!

As férias estão chegando! Confira algumas dicas para planejar sua viagem!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Preparativos para férias de fim de ano, o que fazer?

Como num piscar de olhos, o fim de ano chegou mais uma vez. Os primeiros dias do mês de novembro são perfeitos para começar a planejar aquela esperada viagem de férias. Afinal, ninguém vai querer deixar tudo para a última hora e se enrolar com os preparativos, não é mesmo?

Para facilitar esse planejamento, separamos algumas dicas extremamente essenciais para quem já está com a cabeça nas férias de dezembro e janeiro. São alguns comportamentos que podem te ajudar a economizar tempo e dinheiro na hora de fechar o destino, a hospedagem e outros detalhes importantes.

Tenha em mente que a viagem de fim de ano pode ser seu principal momento de relaxamento e diversão em família ou com amigos. Por isso, siga estas recomendações e aproveite ao máximo esse merecido período do ano, que, certamente, trará muita energia positiva, motivação e alegria para iniciar a batalha do ano novo em 2017.

 

Dicas para planejar a viagem de férias e colecionar boas memórias:


1) Planejamento e Organização
– O passo a passo da viagem de férias perfeita começa com planejamento e organização. Você pode até não ser um exemplo de disciplina, mas para preparar uma viagem de fim de ano, vai precisar se atentar a diversos detalhes e, por isso, a organização é fundamental. Nada pode sair errado!

Vale ressaltar de novo que a antecedência no planejamento é um fator crucial. Se você ainda não definiu o roteiro, o meio de transporte e a hospedagem, comece agora. O tempo está correndo!

 

2) Defina o destino – Com a definição do destino, tudo ficará mais fácil. Lembre-se que essa escolha depende muito do perfil da viagem: ela será em família, só o casal ou um mochilão aventureiro? Opção de destino é o que não falta, tanto no Brasil quanto no exterior. O ideal é ser realista em relação aos recursos financeiros disponíveis para a viagem no momento de escolher o destino. Se quiser economizar, opte por desbravar um destino nacional que fique perto de você!

Escolher lugares alternativos pode ser uma boa opção também. Que tal aproveitar o verão, baixa temporada para as cidades serranas, e visitar destinos como Gramado, Petrópolis ou Campos do Jordão? Compare todos os preços e possibilidades antes de escolher seu destino!

 

3) Passagens Aéreas – O mês de novembro costuma ter boas promoções de passagens aéreas por causa da Black Friday. Fique atento, mas não compre por impulso.

 

4) Documentos para a viagem – Ao viajar, não se esqueça de ter uma pasta com todos os documentos necessários: passaportes, documento de identificação, carteira de vacinas, comprovante de reservas, passagens, receitas médicas, etc. Separe também o dinheiro em espécie, os cartões e uma agenda com telefones de contato importantes.

 

5) Malas – Faça as malas com calma e bastante antecedência, principalmente se for viajar com crianças. Não corra o risco de esquecer algum item importante.

 

6. Revisão Mecânica do Veículo – Se a viagem de férias for feita de carro, não se esqueça de mandar o veículo para a revisão mecânica e de checar toda a documentação. O ideal é que a revisão automotiva seja agendada 20 dias antes da viagem. Os itens principais dessa manutenção devem ser: troca de óleo, balanceamento e alinhamento e mecânica geral, com destaque para o sistema de freios.

 

 

Estamos a sua disposição para lhe ajudar!

Veja as grandes oportunidades aqui!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem


Ou Ligue para nós (12) 3203-2400

Acesse nosso site: http://www.piramideimoveissjc.com.br/

Foto: férias (fonte: friendshipcircle)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *