Expectativa Mercado Imobiliário 2017

Expectativas para o mercado imobiliário para o segundo semestre de 2017

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A melhora na confiança da recuperação da economia brasileira aumentou a expectativa de crescimento do mercado imobiliário no segundo semestre de 2017.

Mesmo em um cenário de dificuldade, com aumento do desemprego e redução do poder econômico das famílias, a queda na taxa de juros e a ampliação do teto para operações de financiamento com o FGTS podem dar um novo fôlego ao setor imobiliário entre julho e dezembro deste ano, segundo relatório da agência de classificação de risco Fitch Rating.

Hoje, a taxa Selic é de 11,25%, mas a expectativa é de queda brusca até o final do ano. O Boletim Focus, do Banco Central, mostra que agentes do mercado financeiro apostam em uma taxa Selic de 8,5% até dezembro de 2017, criando viabilidade para mais pessoas utilizarem o financiamento bancário para comprar casas e apartamentos.

De acordo com a Abecip, Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, os bancos estão mais acessíveis na liberação de crédito imobiliário, pois estão mirando o Brasil nos próximos anos.

A agência Fitch Rating acredita que a retomada de crédito não será imediata, porém vai ser progressiva, principalmente nos próximos seis meses. Mesmo assim, os impactos mais positivos no mercado imobiliário serão percebidos apenas no final de 2017, pois de acordo com a agência existe um intervalo entre a liberação de crédito mais barato e a utilização desses serviços pelo consumidor.

Alguns analistas e dirigentes bancários também avaliam que os consumidores devem ficar mais confiantes assim que os imóveis comprados na planta em 2015 forem entregues aos seus proprietários, mostrando que, mesmo em cenário de crise econômica, as construtoras conseguem cumprir o contrato e entregar as unidades que foram vendidas, reduzindo a preocupação com os distratos.

De qualquer maneira, dois fatores importantes devem se unir a favor do mercado imobiliário nos próximos meses: o crédito acessível para o consumidor e as construtoras que precisam vender apartamentos. Com boas ofertas, os consumidores vão se animar para fazer empréstimos bancários a juros menores e realizar o sonho da casa própria ou, até mesmo, do segundo imóvel, como uma boa opção de investimento.

 

Estamos a sua disposição para lhe ajudar!

Veja as grandes oportunidades aqui!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem


Ou Ligue para nós (12) 3203-2400

Acesse nosso site: http://www.piramideimoveissjc.com.br/

 

Fonte/Imagem:

Fonte/Conteúdo: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *